WP 2025-12 Site Multicare - Sinistros e Reembolsos
Pedido de reembolso e utilização do seguro na rede Multicare
Formas de utilizar o seguro
Prestação na Rede
Modalidade de utilização em que os cuidados de saúde são realizados em prestadores da Rede Multicare, comparticipados diretamente, ficando apenas as Franquias e Copagamentos a seu cargo.
Pedido de reembolso de saúde no MyFidelidade
Rápido
Peça o reembolso das suas despesas de saúde de forma rápida e autónoma, para que não perca tempo.
Transparente
Acompanhe em tempo real todas as fases do processo de reembolso até à sua resolução.
Cómodo
Em qualquer lugar e quando quiser, disponível em MyFidelidade, no seu computador ou na app.
Usar o seguro na rede Multicare
A marcação com prestadores da rede é direta e simples:
1- Consultar a rede de prestadores Multicare
2- Marcar diretamente com o prestador escolhido
3- Caso o ato requeira autorização prévia, o pedido é feito pelo
próprio prestador
4- No dia da consulta ou do ato médico, apresentar cartão digital
ou o código de autorização válido por 24 horas
Veja o estado do pedido, documentos e movimentos em tempo real no MyFidelidade, no computador ou na app:
1- Apresentar o cartão Multicare (físico ou digital) ou o código de autorização válido por 24 horas.
Sem apresentação, a despesa pode ser cobrada na totalidade a preços privados.
2- Solicitar a fatura ou o recibo dos valores pagos, para poder incluir a despesa de saúde na declaração anual de IRS.
Alguns atos médicos requerem autorização da Multicare. O pedido é feito pelo prestador, antes da realização do ato.
Caso exista essa necessidade, há alguns aspetos a considerar:
- Se o ato estiver abrangido pela apólice, pode ser enviada para reembolso posteriormente
- A Multicare pode solicitar informação clínica adicional
- Os pedidos de autorização podem ser acompanhados no MyFidelidade, no seu computador ou na app
Soluções que se adaptam à sua saúde
Pedir reembolso de despesas de saúde
Usou um prestador fora da rede Multicare?
Paga a despesa na totalidade e pode pedir o reembolso em MyFidelidade, no seu computador ou app.
O pedido deve ser submetido pela Pessoa Segura no prazo indicado nas Condições Particulares ou, se não estiver indicado, até 120 dias após a despesa.
Peça o reembolso no MyFidelidade, no seu computador ou na app através do acesso rápido disponível na homepage ou no menu, através da opção "Pedir Reembolso".
De seguida preencha as seguintes informações:
1- Indique a apólice e a pessoa segura2- Escolha o tipo de despesa (consultas, exames, tratamentos)
3- Anexe a fatura/recibo legível ou tire uma fotografia