A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais,
doravante “Política de Privacidade” ou apenas
“Política”, aplica-se genericamente à recolha e
tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos Membros Vitality que
aderem ao Programa Vitality e acedem e utilizam esta aplicação,
doravante a “Aplicação”, e os benefícios do Programa
Vitality, designadamente, os recolhidos através dos formulários,
documentos ou outros meios destinados a permitir o contacto com a
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., pessoa
coletiva 500918880, matriculada na Conservatória do Registo
Comercial de Lisboa, sob o mesmo número, com sede no Largo do
Calhariz, n.º 30, 1249-001 Lisboa, doravante a “Companhia”,
aplicando-se ainda ao exercício de direitos, pelo Membro Vitality,
relativamente a estes dados, nos termos da legislação aplicável.
Esta Política reveste-se de carácter geral, pelo que a informação que
nela é prestada pode ser complementada ou afastada, total ou
parcialmente, por outras políticas, avisos ou informações de carácter
mais específico que eventualmente tenham sido ou venham a ser
disponibilizadas no contexto de certos tipos de tratamento de dados
pessoais.
1.
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
A Companhia, cujos dados de contacto estão acima indicados, é a
entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais respeitantes
ao Membro Vitality (o “Titular dos Dados” ou o
“Membro Vitality”) fornecidos no preenchimento de
formulários e questionários existentes nesta Aplicação, bem como os
demais dados pessoais que tenham sido ou venham a ser fornecidos em
qualquer outro suporte, diretamente ou por intermédio de outrem, ou
que tenham sido recolhidos ou gerados pela Companhia, quer no âmbito
de contactos prévios e na adesão do Titular dos Dados ao Programa
Vitality, quer em resultado da utilização, em cada momento, da
Aplicação e do Programa Vitality pelo Membro Vitality, bem como das
suas funcionalidades e benefícios, doravante “Dados Pessoais”.
O fornecimento, à Companhia, dos Dados Pessoais recolhidos no âmbito
do processo de adesão ao Programa Vitality, para além dos casos em que
corresponde a informação necessária para cumprimento de obrigações
legais da Companhia, constitui requisito necessário para essa adesão,
pelo que, na eventualidade de os mesmos não serem facultados à
Companhia, o pedido de adesão não poderá ser por esta aceite.
Os Dados Pessoais serão tratados pela Companhia,
entidade responsável pelo tratamento dos dados, para as finalidades
enumeradas no ponto 4, abaixo, em estrito cumprimento do estabelecido
na legislação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais.
2. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO
DE DADOS
O Encarregado de Proteção de Dados Pessoais pode ser contactado, por
escrito, para os seguintes endereços:
-
Encarregado de Proteção dos Dados Pessoais - Largo Calhariz, n.º 30,
1249-001 Lisboa;
- epdp@fidelidade.pt
3. TRATAMENTO DE DADOS
PESSOAIS
Os Dados Pessoais são tratados em conformidade com os preceitos
legalmente aplicáveis, sendo nomeadamente:
- tratados de forma lícita, leal e transparente;
-
recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas e
não serão tratados posteriormente de uma forma incompatível com
essas finalidades;
-
adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente
às finalidades para as quais são tratados;
-
exatos e, se necessário, atualizados, devendo ser tomadas as medidas
adequadas para assegurar que sejam apagados ou retificados os dados
inexatos ou incompletos, tendo em conta as finalidades para que
foram recolhidos ou para que são tratados posteriormente;
-
conservados de forma a permitir a identificação dos seus titulares
apenas durante o período estritamente necessário e dentro do
legalmente permitido para a prossecução das finalidades de recolha
ou do tratamento posterior;
4. FINALIDADES E
FUNDAMENTOS DE LICITUDE DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Os Dados Pessoais são tratados para as seguintes finalidades assentes,
em cada caso, nos fundamentos de licitude a seguir indicados:
4.1. Adesão e utilização do Programa Vitality
4.1.1 Os Dados Pessoais podem ser tratados para:
a. Adesão ao Programa Vitality através do
registo na Aplicação.
Este tratamento de dados é efetuado com fundamento na sua necessidade
para execução do Programa Vitality (necessidade para execução de
contrato);
b. Atribuição da “Idade Vitality” para
determinação dos objetivos a cumprir tendo em conta a idade, género,
condição física e de saúde do Membro Vitality e para que este possa
receber o plano nutricional e de atividade física adequados ao seu
caso, bem como, os benefícios ou recompensas aplicáveis.
Este tratamento de dados é efetuado com fundamento na sua necessidade
para execução do Programa Vitality (necessidade para execução de
contrato) em conjugação, no caso dos Dados Pessoais que incluam
informação sobre os parâmetros de saúde quantificáveis, hábitos
alimentares, tabágicos e de consumo de álcool, atividade física ou
bem-estar psicológico do Membro Vitality, (adiante globalmente
referidos como ‘dados de saúde, hábitos de vida e atividade física’)
com o consentimento explícito do Titular dos Dados;
c. Monitorização e avaliação do cumprimento dos
objetivos definidos, em especial, através da sincronização com
aplicação móvel ou relógio que registe a atividade física do Membro
Vitality.
Este tratamento é efetuado com fundamento na sua necessidade para
execução do Programa Vitality (necessidade para execução de contrato)
em conjugação, no caso de dados de saúde, hábitos de vida e atividade
física, com o consentimento explícito do Titular dos Dados;
d. Quando aplicável, para atribuição de
benefícios associados ao “Incentivo Smartwatch” na medida do
cumprimento progressivo dos objetivos atribuídos pelo Programa
Vitality.
Este tratamento é efetuado com fundamento na execução do Programa
Vitality (necessidade para execução de contrato) e no interesse
legítimo da Companhia na fidelização de clientes e melhoria dos
produtos oferecidos;
e. Atribuição de benefícios e “Estatuto
Vitality” que permitem, ao Membro Vitality descontar os vouchers num
dos parceiros selecionados ou beneficiar de condições mais favoráveis
no seguro associado à adesão Vitality.
Este tratamento é efetuado com fundamento na sua necessidade para
execução do Programa Vitality e nos interesses legítimos da Companhia
na fidelização de clientes e melhoria dos produtos oferecidos;
f. Envio de mensagens de correio eletrónico ou
notificações através da Aplicação relacionados com a participação do
Membro Vitality e a sua evolução no Programa Vitality.
Este tratamento é efetuado com fundamento nos interesses legítimos da
Companhia na melhoria de experiência do Membro Vitality e fidelização
de clientes, sem prejuízo do Titular dos Dados, a qualquer momento,
poder opor-se ao envio de mensagens ou notificações não solicitadas,
através do
Portal dos Titulares dos Dados
ou outros meios disponibilizados pela Companhia, ou entrando em
contacto com o Encarregado da Proteção de Dados através do e-mail
epdp@fidelidade.pt.
g. Apoio na gestão do Programa Vitality através
do esclarecimento de questões ou condições de funcionamento do
Programa.
Este tratamento é efetuado com fundamento na sua necessidade para
execução do Programa Vitality e nos interesses legítimos da Companhia
de acompanhamento da relação com os seus clientes e de melhoria dos
níveis de serviço.
4.1.2 O tratamento dos dados de saúde, hábitos de
vida e atividade física disponibilizados pelo Membro Vitality para as
finalidades constantes das alíneas b) (atribuição da “Idade Vitality”
para determinação dos objetivos a cumprir) e c) (Monitorização e
avaliação do cumprimento dos objetivos definidos), bem como, para a
prevenção e controlo de uso irregular no âmbito do Programa (ver ponto
4.4), é imprescindível para a execução do Programa Vitality, seu
funcionamento e utilização, pelo que a falta de consentimento
explícito por parte do Titular dos Dados para o tratamento desses
dados para essas finalidades específicas, ou a revogação de
consentimento anteriormente prestado determina a impossibilidade do
Titular dos Dados poder aderir e/ou continuar a participar no Programa
Vitality, respetivamente (ver também ponto 5 desta Política).
4.2. Envio de informações e recomendações sobre o Programa
Os Dados Pessoais poderão ser utilizados para o envio de informações e
recomendações sobre os programas de vida saudável disponibilizados, de
forma gratuita, a todos os utilizadores do Programa Vitality. Estas
informações podem ser enviadas através da Aplicação, por correio
eletrónico ou por SMS e, em algumas circunstâncias, por contacto
telefónico, para melhor esclarecimento sobre essas informações. Este
tratamento é efetuado com fundamento nos interesses legítimos da
Companhia em incentivar a utilização do Programa Vitality e dos seus
benefícios e promover ações comerciais, sem prejuízo de, a qualquer
momento, o Titular dos Dados poder opor-se ao envio de comunicações
não solicitadas, através do
Portal dos Titulares dos Dados, de outros meios
disponibilizados pela Companhia, ou entrando em contacto com o
Encarregado da Proteção de Dados através do e-mail
epdp@fidelidade.pt.
4.3. Estudos atuariais e estatísticos
Os Dados Pessoais podem ser tratados para a realização de estudos
atuariais sobre a carteira de seguros da Companhia e adesões ao
Programa Vitality, com fundamento no interesse legítimo desta em
desenvolver modelos de tarifação mais precisos e aplicáveis à
globalidade da carteira de seguros a que o Programa Vitality está
associado, bem como melhorar a construção de modelos analíticos. Para
este objetivo, são aplicadas as salvaguardas adequadas para assegurar
a proteção dos seus dados pessoais.
Os Dados Pessoais tratados no âmbito do Programa Vitality não serão
utilizados para efeitos de análise de risco e tarifação individual dos
contratos de seguro, agravamentos de prémio/taxas, aplicação de
exclusões ou limitações de garantias ou agravamento de quaisquer
condições aplicáveis aos contratos de seguro do Membro Vitality, nem
ainda para quaisquer finalidades relacionadas com gestão de sinistros
que venham a ser participados ao abrigo do contrato de seguro a que o
Programa Vitality esteja associado.
4.4. Prevenção e controlo de uso irregular no âmbito do Programa
Vitality
Os Dados Pessoais podem, ainda, ser tratados para efeitos de prevenção
e deteção de incongruências ou eventual uso irregular ou indevido da
Aplicação, tendo em conta as regras que constam das Condições Gerais de Utilização da Aplicação e do Regulamento do Programa Vitality e que regulam a atribuição de pontos e benefícios
aos utilizadores do Programa Vitality. Este tratamento é feito com
base no interesse legítimo da Companhia no controlo da sua atividade
ao nível da prevenção de perdas por uso indevido e no consentimento
explícito do titular dos dados.
5. DADOS PESSOAIS
RECOLHIDOS
Para efeitos da presente Política, “dado pessoal” significa qualquer
informação relativa a uma pessoa singular identificada ou
identificável.
Os tipos de Dados Pessoais tratados no Programa Vitality, abaixo
indicados, dependerão das atividades em que o titular participa:
5.1 Dados de identificação e contacto que podem
incluir nome, sexo, morada, data de nascimento, dados de contacto e/ou
identificador único.
5.2 Detalhes das suas relações sociais, que podem
incluir os dados relativos a dependentes/cônjuge/companheiro(a).
5.3 Os seus dados comportamentais, tais como
atividades, hobbies e interesses.
5.4 Informações financeiras, tais como transações e
detalhes de pagamento.
5.5 Informações técnicas e de localização, tais como
dados de registo, dados de logs,endereço IP, tipo de dispositivo,
sistema operativo, dados que sincronizou com o Programa.
5.6 Informação de participação no
programa Vitality que identifica ou pode ser utilizada para identificar o
titular.
5.7 Respostas a inquéritos, incluindo comentários, ou
feedback no âmbito do Programa Vitality; ou fornecidas de outra forma à Companhia.
5.8 Detalhes das recompensas ganhas e de reembolsos
de recompensa;
5.9 Informações de dispositivos, tais como o tipo de
dispositivo, sistema operativo, dados sincronizados, que podem incluir
informações relacionadas com saúde e fitness e dados de localização,
se tiver consentido, por exemplo, na sincronização de dados do Google
Fit;
5.10 Informação adicional fornecida pelo titular
através do envio de formulário ou contactando Companhia de outra
forma (por exemplo, através das redes sociais ou via correio
eletrónico).
6. TRATAMENTO DE CATEGORIAS ESPECIAIS DE DADOS
PESSOAIS (DADOS DE SAÚDE)
A adesão e participação no Programa Vitality implica o tratamento de
dados de saúde, hábitos de vida e atividade física – em especial,
parâmetros de saúde quantificáveis (tais como altura, peso, tensão
arterial, glicemia e perímetro abdominal),documentação comprovativa de
realização de atos médicos, informações respeitantes a hábitos
alimentares, tabágicos e de consumo de álcool, atividade física e
bem-estar psicológico – sem os quais não é possível a determinação dos
objetivos que o Membro Vitality deve cumprir para aceder aos
benefícios e recompensas associados ao Programa Vitality, a atribuição
desses benefícios e recompensas, e a aferição e correção de eventuais
irregularidades no uso dos benefícios do Programa Vitality ou da
Aplicação.
O tratamento dos dados de saúde, hábitos de vida e atividade física é
efetuado com fundamento na sua necessidade para execução do Programa
Vitality (necessidade para execução de contrato) em conjugação com o
consentimento explícito do Titular dos Dados para as finalidades
especificamente indicadas no ponto 4.1.2. O Titular
dos Dados, a todo o momento, pode retirar o consentimento
anteriormente prestado, enviando um e-mail para
epdp@fidelidade.pt. No
entanto, uma vez que o tratamento destes dados é imprescindível para a
execução do Programa Vitality, a falta de consentimento explícito
determina a impossibilidade de poder aderir e/ou continuar a
participar no Programa.
Os dados relativos à saúde são eliminados ou objeto de um processo de
anonimização em caso de cancelamento da adesão ao Programa Vitality ou
anulação da apólice de seguro associada ao mesmo, findos os prazos de
conservação indicados na tabela do ponto 10, infra.
Os dados recolhidos no preenchimento dos questionários de avaliação
constantes da Aplicação que não sejam submetidos na íntegra, serão
eliminados ou anonimizados no prazo de 30 (trinta) dias.
7. FONTES DE RECOLHA DOS
DADOS PESSOAIS
7.1 Diretamente de si, incluindo dos seus dispositivos:
Ao aderir e participar no Programa, serão recolhidas informações
relativas aos membros Vitality, bem como das suas interações com o Programa Vitality
(por exemplo, a eventos de recompensas, e/ou resposta a formulários).
O Membro Vitality pode também optar por permitir que certos
dispositivos e/ou aplicações móveis, como o Apple Health, sincronizem
dados com o Programa - pode modificar estas permissões em qualquer
altura através do menu “Gerir dispositivos” da Aplicação. A Comppanhia apenas terá acesso a tais dados quando mediante permissão de acesso pelo respetivo titular.
7.2 Plataformas de Redes Sociais:
Nos casos em que o titular dos dados interaja com o Companhia numa
plataforma de comunicação social, a Companhia pode responder ou
contactar o mesmo através da plataforma em causa.
7.3 Apoio ao Cliente Vitality:
Nos casos em que o titular dos dados ligue diretamente à linha de Apoio às
Plataformas Comerciais ou envie e-mail à Companhia.
7.4 Campanhas de marketing:
De angariação ou fidelização de Membros Vitality em que a Companhia pode contactar diretamente o Membro Vitality.
8. TRANSMISSÃO DOS DADOS
PESSOAIS
Tendo em conta as finalidades descritas no ponto 4., os Dados Pessoais
podem ser transmitidos a:
8.1 Vitality Group International Inc., enquanto
entidade subcontratada da Companhia e criadora do Programa Vitality,
disponibilizando o suporte tecnológico e a respetiva implementação,
para efeitos de apoio técnico e de gestão operacional, incluindo o
envio de notificações, através da aplicação móvel, relacionadas com a
participação do titular no Programa Vitality.
8.2 Multicare – Seguros de Saúde, S.A, cuja
equipa criada para o efeito e especificamente dedicada, em parceria
com a Companhia, fará a gestão do programa, para a mesma.
8.3 Entidades subcontratadas pela Companhia para
efeitos de gestão da plataforma de premiação (loja virtual) onde o
Membro Vitality poderá trocar as suas recompensas, e parceiros onde as
mesmas podem ser utilizadas (dados de identificação e contacto e dados
relativos à atribuição e utilização de vouchers).
8.4 Entidades subcontratadas para o envio de
comunicações relacionadas com a participação no Programa Vitality ou
comunicações relativas a recomendações sobre programas de vida
saudável a que os Membros Vitality podem aderir de forma gratuita
(dados de identificação e contacto).
8.5 Mediadores e corretores do contrato de
seguro associado ao Programa Vitality na medida em que seja necessário
com vista à prestação de algum tipo de apoio ou esclarecimento
relacionados com o Programa Vitality.
8.6 Fornecedores que prestem serviços à
Companhia no âmbito das finalidades acima descritas, designadamente,
fornecedores de Tecnologias de Informação (TI), serviços de
comunicações, serviços de tradução e serviços de arquivo digital e
físico.
8.7 Autoridades supervisoras, reguladoras ou
fiscais, bem como autoridades judiciais e administrativas, para o
cumprimento de obrigações legais a que, em cada momento, a Companhia
esteja sujeita e para declaração, exercício ou defesa de direitos em
processo judicial.
9. TRANSFERÊNCIAS
INTERNACIONAIS DE DADOS PESSOAIS
A transmissão de dados pessoais para as entidades referidas no ponto 8 supra, poderá envolver uma transferência internacional de Dados
Pessoais (i.e., para fora do Espaço Económico Europeu – EEE).
Nestes casos, a Companhia apenas transfere Dados Pessoais quando
esteja assegurado contratualmente, em especial, com suporte contratual que esteja conforme com as cláusulas-tipo de proteção de dados
pessoais adotadas ou aprovadas pela Comissão Europeia, que as
entidades recetoras cumprem com todas as obrigações legais em matéria
de proteção de dados, tratando-os mediante instruções prévias e
documentadas da Companhia.
Pode ser solicitada informação detalhada sobre as medidas de segurança
que a Companhia tem implementadas a respeito de transferências de
Dados Pessoais para fora do EEE e, quando aplicável, uma cópia das
cláusulas-tipo de proteção de dados em vigor através do e-mail
epdp@fidelidade.pt.
10. PRAZOS DE CONSERVAÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
Os prazos de conservação dos Dados Pessoais, de acordo com cada
finalidade de tratamento, são os seguintes:
Finalidade de Tratamento
|
Fundamento de Licitude
|
Prazo de Conservação
|
Adesão e utilização do Programa Vitality
|
Execução do Programa Vitality (necessidade para execução de
contrato)
Interesse legítimo do responsável da Companhia na
fidelização de clientes, melhoria dos produtos oferecidos,
melhoria da experiência do Membro Vitality, acompanhamento da
relação com os clientes da Companhia e melhoria dos serviços.
Consentimento (dados de saúde, hábitos de vida e atividade
física)
|
No tratamento de dados relacionados com a atividade no âmbito
do Programa Vitality com impacto no cálculo do benefício de
condições mais favoráveis no seguro: até ao decurso do prazo
legal de prescrição após o termo do contrato de seguro;
No tratamento dos restantes dados, incluindo dados de saúde,
hábitos de vida e atividade física: 2 anos após o cancelamento
da adesão ao Programa Vitality ou quando aplicável, anulação da apólice de
seguro associada ao mesmo (para salvaguarda de resposta a
eventuais pedidos do Titular durante aquele prazo), incluindo
os casos em que o cancelamento resulte de retirada de
consentimento anteriormente prestado para o tratamento de
categorias especiais de dados. Nestes casos, a Fidelidade
cessa de imediato as operações de tratamento desses dados para
utilização do programa Vitality e aplica medidas de segurança
adicionais à sua conservação.
|
Envio de informações e recomendações sobre o Programa
|
Interesse legítimo do responsável pelo tratamento no incentivo
à utilização do Programa Vitality e dos seus benefícios e
promoção de ações comerciais.
|
Até ao termo de 2 (dois) anos sobre o final da relação
contratual.
|
Prevenção e controlo de uso irregular no âmbito do Programa
|
Interesse legítimo do responsável pelo tratamento no controlo
da sua atividade ao nível da prevenção de perdas por uso
indevido do Programa Vitality
Consentimento (dados de saúde, hábitos de vida e atividade
física)
|
Até ao termo de 2 (dois) anos sobre o final da relação
contratual.
|
Estudos atuariais e estatísticos
|
Interesse legítimo da Companhia em desenvolver modelos globais
de tarifação mais precisos e melhorar a construção de modelos
analíticos
|
Após aplicadas salvaguardas adequadas para proteção da
identidade dos titulares dos dados, os dados serão conservados pelo
prazo máximo de 20 (vinte) anos.
|
11. GRAVAÇÃO DE CHAMADAS
TELEFÓNICAS
Nos contactos telefónicos estabelecidos entre o Titular dos Dados e a
Companhia, no âmbito da sua atividade, esta poderá proceder à gravação
das chamadas, mediante prévia informação ao Titular dos Dados e com o
seu consentimento, para gestão da relação pré-contratual e contratual,
designadamente, como meio de prova de informações ou instruções
transmitidas e, bem assim, para melhoria dos serviços oferecidos ou
contratados e, ainda, para controlo da qualidade dos mesmos.
As gravações de chamadas serão conservadas pelos períodos indicados
nas deliberações da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) que
definem os princípios aplicáveis ao tratamento de dados de gravação de
chamadas, nomeadamente, a Deliberação CNPD n.º 1039/2017.
12. DECISÕES INDIVIDUAIS
AUTOMATIZADAS, INCLUINDO A DEFINIÇÃO DE PERFIS
O Programa Vitality recorre a ferramentas de tratamento exclusivamente
automatizado (i.e. sem intervenção humana) dos Dados Pessoais na
seguinte situação:
-
Com base nas respostas aos questionários de avaliação, é
automaticamente atribuída a “Idade Vitality”, que irá determinar o
plano nutricional e de exercício proposto ao Membro Vitality, bem
como os objetivos a cumprir para receber os benefícios
correspondentes.
A Fidelidade adota as medidas mais adequadas para salvaguardar os
direitos e interesses legítimos do Titular dos Dados, designadamente o
direito de obter intervenção humana no
processo de determinação da “Idade Vitality”, podendo o Titular dos
Dados manifestar o seu ponto de vista e contestar a decisão.
Caso pretenda opor-se à tomada de decisões automatizadas, contacte a
Companhia através do email
epdp@fidelidade.pt.
Direitos do titular dos dados
O Titular dos Dados tem direito a solicitar à Companhia, mediante
pedido escrito dirigido ao Encarregado de Proteção dos Dados Pessoais:
-
O acesso, nos termos e condições legalmente previstos, aos Dados
Pessoais que lhe digam respeito e que sejam objeto de tratamento no
âmbito do Programa Vitality;
-
A retificação ou atualização de Dados Pessoais inexatos ou
desatualizados que lhe respeitem;
-
O tratamento de Dados Pessoais em falta quando aqueles se mostrem
incompletos;
-
O apagamento dos Dados Pessoais sempre que os mesmos já não sejam
necessários para as finalidades de tratamento acima indicadas,
verificadas as condições previstas na lei;
-
A limitação, verificadas as condições previstas na lei, do
tratamento de Dados Pessoais no que lhe diga respeito;
-
A retirada, a todo o momento, o consentimento prestado, quando este
seja o fundamento de licitude aplicável para o tratamento dos Dados
Pessoais;
-
A oposição ao tratamento dos Dados Pessoais, nomeadamente para
efeitos de envio de notificações sobre o Programa Vitality através da Aplicação ou comunicações de marketing;
-
A não sujeição do tratamento de Dados a decisões individuais
automatizadas, incluindo a definição de perfis;
-
A receção da Companhia, em formato digital de uso
corrente e leitura automática, dos Dados Pessoais que digam respeito
ao Titular dos Dados e que tenham sido, por si, fornecidos, que
sejam tratados por meios automatizados com fundamento (a) em
consentimento prestado pelo Titular dos Dados ou, (b) em execução de
contrato, podendo ser solicitada, por escrito, a respetiva
transmissão diretamente para outro responsável, sempre que tal se
mostre tecnicamente possível.
O Titular dos Dados pode exercer qualquer um destes direitos acedendo
ao
Portal dos Titulares dos Dados
entrando em contacto com o Encarregado da Proteção de Dados através do
e-mail epdp@fidelidade.pt.
Qualquer pedido de exercício de direitos ou reclamação relativa ao
tratamento de dados por parte da Companhia, será objeto de análise
circunstanciada a que será dada resposta no prazo de 30 (trinta) dias,
sem prejuízo da prorrogação do mesmo, em caso de manifesta
complexidade da situação submetida.
O titular dos Dados Pessoais tem direito a solicitar o apagamento dos
dados ou do seu registo no Ecossistema Digital Fidelidade.
Para iniciar o processo deve enviar pedido escrito, dirigido ao
Encarregado de Proteção de Dados ou através do referido Portal do
Titular de Dados.
O Titular dos Dados pode, ainda, solicitar, ao Encarregado de Proteção
dos Dados, informação mais detalhada, designadamente sobre as
finalidades, fundamentos de licitude e prazos de conservação e, bem
assim, apresentar-lhe reclamações sobre o modo como os seus Dados
Pessoais são tratados, sem prejuízo de o poder fazer, também, junto da
Autoridade competente.
13. SEGURANÇA DOS DADOS
PESSOAIS
A Companhia adota medidas técnicas e organizativas adequadas para
proteger os Dados Pessoais contra a sua perda, destruição ou
danificação, acidental ou ilícita e, bem assim para assegurar que os
dados facultados sejam protegidos contra o acesso ou utilização por
parte de terceiros não autorizados.
A Companhia garante a privacidade e segurança na transmissão dos dados
dos seus clientes e os títulares dos dados, recorrendo a
técnicas de criptografia de todas as informações trocadas via
Aplicação.
14. POLÍTICA DE COOKIES
(TOKENS)
A Companhia utiliza tokens ou outras tecnologias de rastreio parecidas
na Aplicação para melhorar a experiência do utilizador e permitir
realizar determinadas operações de forma segura. Consulte, por favor,
aqui
informação respeitante à Política de Cookies.
15. ALTERAÇÕES À POLÍTICA
DE PRIVACIDADE
A presente Política de Privacidade poderá ser alterada periodicamente,
mediante publicação na Aplicação, sem necessidade de consentimento
prévio e expresso do Titular dos Dados.
Quaisquer alterações de carácter significativo serão comunicadas com o
grau de publicidade correspondente à sua relevância, seja mediante
destaque na publicação online, seja, caso a relevância o
justifique, mediante comunicação individualizada aos Titulares dos
Dados.
Data da última atualização: 15/11/2024
1O Ecossistema digital Fidelidade é composto por todas as
aplicações detidas e/ou geridas pela Fidelidade (Aplicações Fidelidade),
às quais é possível aceder mediante um mecanismo de login conhecido como
SSO (Single Sign-On).